Como configurar uma conta de e-mail no Gmail?

Como configurar o envio de e-mails

1 – No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, no canto superior direito da tela, depois em Configurações

Imagem_1.PNG

2 – Clique em Contas e importação e em seguida em Adicionar outro endereço de e-mail

Imagem_2.PNG

3 – Na nova janela, preencha os campos e clique em Próxima etapa

  • Nome: Informe um nome que esteja associado ao endereço de e-mail. Por exemplo, se a conta de e-mail é contato@seudominio.com.br , o nome para exibição poderá ser “Contato” ou o endereço de e-mail “contato@seudominio.com.br”.
  • Endereço de e-mail:  Informe o endereço de e-mail completo (@seudominio.com.br)
Imagem_3.PNG

Verifique o que significa a opção Tratar como um alias

4 – Preencha os novos camposselecione a porta de e-mail e clique em Adicionar conta

  • Servidor SMTP:  Informe o nome do servidor em que o plano está hospedado. Por exemplo informe mail.seudominio.com.br
  • Porta:
    • 465 (para servidor SMTP mail.seudominio.com.br)
    • Se der erro, coloque 587
  • Nome de usuário:  Informe o endereço de e-mail completo (@seudominio.com.br).
  • Senha:  Informe a senha da conta de e-mail (@seudominio.com.br).
  • Conexão Segura:
    • Marque  Conexão segura usando TLS para servidor SMTP mail.seudominio.com.br
    • Marque Conexão segura usando SSL caso insira o nome do servidor que o plano esta hospedado no servidor SMTP
Imagem_4.PNG

5 – Será necessário confirmar a existência da conta de e-mail (@seudominio.com.br), utilizando um link ou um código de confirmação enviado pelo Gmail

Imagem_5.PNG
Imagem_6.PNG

6 – Acesse seu WEBMAIL seudominio/webmail e abra o e-mail que o Gmail enviou, cujo assunto é Gmail Confirmação – Enviar e-mail como suaconta@seudominio.com.br

7No e-mail de confirmação, clique no link ou utilize o código de confirmação

Imagem_7.PNG

Após a confirmação será possível enviar e-mails @seudominio.com.br através do Gmail


Como configurar o recebimento de e-mails 

Após realizar as configurações de envio e confirmação da conta de e-mail, será necessário realizar algumas configurações para receber os e-mails (@seudominio.com.br) através do Gmail:

1 – No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, e em seguida na opção Configurações

Imagem_1.PNG

2 – Clique em Encaminhamento e POP/IMAP, marque a opção Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados) e clique em Salvar alterações

Imagem_8.PNG

Contas de e-mail externas devem ser configuradas exclusivamente através do protocolo POP


Como importar os e-mails do Webmail para o Gmail

Depois de configurar o envio e o recebimento de e-mails, é possível importar os e-mails do Webmail para o Gmail:

1 – No painel do Gmail, clique sobre o ícone de engrenagem, localizado no canto superior direito da tela, e em seguida na opção Configurações

Imagem_1.PNG

2 – Clique em Contas e importação e em seguida em Importar mensagens e contatos

Imagem_11.PNG

3 – Na nova janela, preencha o campo De qual conta quer importar e clique em Continuar

Imagem_12.PNG

4 – Preencha os novos campos, e clique em Continuar

  • Insira a senha de suaconta@seudominio.com.br: Informe a senha da conta de e-mail (@seudominio.com.br).
  • Nome do usuário POP: Informe o endereço de e-mail (@seudominio.com.br) completo.
  • Servidor POP: Por padrão estará  preenchido automaticamente.
  • Porta:
    • Use o padrão 110, caso o Servidor POP esteja como mail.seudominio.com.br
    • Edite para 995, caso utilize o nome do servidor em que seu plano está hospedado no Servidor POP e marque a opção Utilizar SSL
Imagem_13.PNG

5 – Nesta etapa, marque as opções desejadas e em seguida clique em Iniciar importação

Imagem_14.PNG

6 – Em seguida,aparecerá uma mensagem na tela informando que os e-mails estão sendo importados. Para fechar a janela e seguir utilizando o Gmail, clique em OK

Imagem_15.png
Fonte: suporte.hostgator

Deixe uma resposta

Fechar Menu